Eleições Americanas - GOP race for Florida
0 Comments Published by Nuno Gouveia on segunda-feira, janeiro 28, 2008 at 17:54.O último fim-de-semana foi bastante duro entre estes candidatos. John Mccain acusou Mitt Romney de defender um calendário de retirada do Iraque. Esta critica resulta de uma entrevista que Romney deu a Tim Russert ano passado, onde admitiu que poderia planear um calendário de retirada em segredo com o Governo do Iraque. Apesar de Romney sempre ter defendido a estratégia adoptada pelo Presidente Bush, esta critica ocorre quando o tema quente da campanha era a economia. Mitt Romney desmentiu que alguma vez tivesse defendido uma retirada do Iraque e que Mccain estava a usar as suas palavras fora do contexto. Também disse que Mccain apenas tentou mudar o enfoque desta campanha, pois Romney é mais forte na economia.
O vencedor de amanhã ganhará um impulso considerável para a Super Terça-Feira. John Mccain surge com vantagem considerável nas sondagens, onde apenas é ameaçado nos estados do Sul por Mike Huckabee. Caso Mccain vença, poderá arrumar com a questão a 5 de Fevereiro. Mas se Romney derrotar Mccain, a confusão ficará instalada. E a possibilidade de continuarmos com as primárias depois de Fevereiro será uma hipótese bem realista.
Por fim, uma nota para Rudy Giuliani. É quase certo que a sua campanha ficará na história como uma das piores de sempre. Liderou as sondagens durante mais de um ano. Ao guardar-se para a Florida, teve derrotas humilhantes em seis eleições durante o mês de Janeiro. Sairá desta corrida enxovalhado por uma estratégia suicida. Mas Rudy Giuliani é católico. Como tal, acredita em milagres. E por isso, continua a dizer que continua a dizer que acredita que vai vencer na Florida. Amanhã saberemos.
* Publicado no Eleições Americanas de 2008Etiquetas: eleições 2008
0 Responses to “Eleições Americanas - GOP race for Florida”