Virtualidades


Nova Imagem do PSd


Em relação ao PSD e à actual direcção, não me tenho coibido de reprovar Luís Filipe Menezes por alguns erros que tem cometido. Por vezes, sinto-me completamente sintonizado com as criticas que lhe têm sido dirigidas, pela pertinência e razão de facto. Mas nesta questão da nova imagem, parece-me que estão a ultrapassar o bom senso.

A imagem do PSD tem sofrido ao longo dos últimos anos diversas mutações e nunca ninguém se lembrou de as condenar. Relembro que na campanha para a 2ª maioria absoluta de Cavaco Silva, o PSD utilizava uma imagem esverdeada, confrontada com a seta laranja. Mais recentemente, lembro-me de ver imagens utilizadas, por vezes com as três setas e outras vezes com uma apenas.

Um refrescamento da imagem de uma empresa/partido/clube faz parte da renovação das instituições, que tentam acompanhar a evolução dos tempos. Se o timing escolhido pela actual direcção poderá não ter sido o melhor, devido aos tempos conturbados que o partido vive, as criticas que surgiram, que se estaria a “apagar” a história do partido, que isto seria uma afronta ao passado, não têm lógica. Parece que estamos a ouvir os “velhos do Restelo” que existem em todas as organizações. Se há razões para criticar LFM, e há algumas, esta não é uma delas. Se fizermos um breve apanhado por essa Europa fora, encontramos mudanças bem mais radicais do que esta. Lembro da transformação operada por David Cameron no Conservative Party, por exemplo. E o principal está garantido: o PSD continuará a ser o partido dos “laranjas”.

Etiquetas: ,

0 Responses to “Nova Imagem do PSd”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health