Virtualidades



Falar no abstracto é muito bonito. Idealizar leis que evitem uma nova vitória do Alberto João Jardim na Madeira é uma intenção que cai sempre bem. Não podemos deixar que os titulares os órgãos públicos se eternizem no poder, dizem os iluminados da República.
Mas quando se trata de apoiar o senador Mário Soares os valores vão todos para o balde do lixo! Não que exista lei a impedir a sua recandidatura. No entanto os valores subjacentes ao impedimento de três mandatos Presidenciais consecutivos vão ser claramente e grosseiramente atropelados.
De qualquer modo é uma oportunidade para os Portugueses dizerem aos comentadores da nossa praça quem fez mais pelo país. Se um homem que enquanto esteve no governo apenas pôs Portugal no caminho do 1º mundo! Ou se alguém que enquanto primeiro-ministro fez um péssimo trabalho (provavelmente pior que Guterres e Santana juntos), e que enquanto Presidente da República se limitava a fazer presidências abertas cheias de boas intenções, e de bloquear o trabalho dos outros.

2 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Se as pessoas bem se recordam, o Dr. Mário Soares começou a bloquear, incessantemente, o trabalho do Governo de Cavaco Silva no seu segundo mandato. No primeiro era tudo maravilhas. Porque terá sido? Era o seu último mandato como presidente? Quereria desacreditar o governo social-democrata e abrir caminho para uma vitória do PS nas Legislativas de 1995, como veio a acontecer? Não nos podemos esquecer que ele precisou do apoio do PSD para ser reeleito. Como depois já não podia voltar a ser reeleito, mudou de estratégia.  

  2. # Anonymous Anónimo

    Alguém contabilizou quantas viagens, visitas a outros Estados foram feitas por Mário Soares durante os seus dois mandatos como Presidente da República Portuguesa? Posso estar a exagerar, mas parece-me que só o Papa João Paulo II o ultrapssou e não nos esqueçamos que Karol Wojtyla teve um Pontificado de 27 anos. Imaginem as viagens que Soares não faria em 27 anos de Presidência...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health