Virtualidades


Vitória de Rio, derrota da política…

Logo que soube da vitória de Rui Rio no Porto tive a sensação de que a democracia ficaria a ganhar. De facto Rio, e isso é por todos conhecido, é um homem que exerce a sua função de forma completamente independente em relação aos lobbies que se haviam instalado na cidade. E exerce-a de forma competente.
No entanto a sua vitória teve o condão de provocar um cataclismo no PS/Porto. É previsível, segundo rezam as crónicas, que Francisco Assis não se recandidate e que Narciso Miranda o substitua. Pergunto-me, como é possível criticar as populações por escolheram candidatos “dúbios”, e os próprios partidos voltarem a escolher para seus dirigentes personagens sinistras como Narciso Miranda.
Não tarda nada estaremos a assistir ao regresso de Fernando Gomes ou Nuno Cardoso ao activo. Talvez mesmo Fátima Felgueiras ainda tenha uma hipótese de voltar à militância socialista…e quem sabe se Valentim Loureiro poderá inscrever-se no PS/Porto (agora que ele anda a tecer rasgados elogios ao Governo).
Vamos lá ver como o PS/Nacional reage a este recuo da credibilidade no norte.

5 Responses to “”

  1. # Blogger Mário Almeida

    excelente comentário.  

  2. # Blogger Pedro

    O PS-Porto apenas quer, com este tipo de atitude, continuar a cavar o seu "buraco".
    O centro-direita agradece...  

  3. # Anonymous Anónimo

    não conhecia o blog mas considero-o desde já muito bom parabéns  

  4. # Anonymous Anónimo

    Em relação à vitória de Rui Rio, que foi, indubitavelmente, do meu agrado por não pactuar, como foi muito bem dito neste post, com certos lobbies, gostava de referir isto:
    No seu comentário pós eleições, o sr Miguel Sousa Tavares disse que se fosse daqui a duas semanas Rui Rio já não ganharia a Câmara Municipal do Porto. E fez uma comparação com a eleição de Luís Filipe Menezes para a edilidade gaiense que foi muito mais expressiva que a de Rui Rio.
    Menezes até pode ter tido uma percentagem maior nos votos que Rio (e teve-o, isso é inquestionável) mas não nos podemos esquecer que Menezes desceu em relação a 2001, enquanto Rio teve uma subida acentuada e passou de maioria relativa para uma maioria absoluta. Será que MST ficou indignado com a vitória de um oponente do sr Jorge Nuno Pinto da Costa e não conseguiu disfarçar o seu descontentamento, o seu mal-estar?  

  5. # Blogger Nuno Gouveia

    MST e outros não percebem que quem manda na cidade do Porto são os portuenses e não o Sr. Pinto da Costa.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health