Virtualidades


Mau perder…

Cavaco Silva ganhou claramente estas eleições…contra uma avalanche de insultos e difamações vindas da esquerda…contra uma torrente de candidatos (nada menos que cinco) de esquerda, o que obviamente evitou uma pesadíssima derrota do eventual candidato de esquerda que sozinho se apresentasse. Mas será que isso convenceu os mais fanáticos de esquerda? É óbvio que não…
O Blog de esquerda “causa deles”, em que impera a desbocada Ana Gomes e o razoável Professor de Direito Vital Moreira, não se convence e permite-se tirar ilações como “ a derrota deve-se à abstenção de esquerda”…”vitória fraca”…”apenas por 0,6%”…“é preferível a ter de suportar uma derrota mais pesada na 2ª volta”, e a incrível afirmação de que “é preferível a vitória de Cavaco a ter de apoiar Alegre na 2ª volta”.
Meu caro ex – professor, as suas afirmações são, com o devido respeito, completamente patéticas, ridículas e reveladores de pouco fair – play democrático…talvez resquícios dos seus tempos áureos enquanto simpatizante da U.R.S.S!
Cavaco Silva teve nada menos que cinco adversários. Esses adversários, sem excepção, utilizaram todo o seu tempo de antena para menosprezar Cavaco, para amedrontar com cenários de instabilidade, para o apelidar de economicista, para acenar com eventuais favorecimentos de grandes grupos económicos, bla, bla, bla…
Cavaco Silva conseguiu ter 50,6% dos votos numa eleição com cinco adversários. Como V.Exa bem reconhece no seu ultimo post, se apenas tivesse havido um adversário, a eleição teria sido esmagadora. Basta comparar, como V.Exa faz quando lhe convém, com a votação de Mário Soares, na 1ª volta do seu primeiro mandato. Sabe tão bem como eu qual foi a votação de Mário Soares (e apenas falo nesta porque é a eleição que mais se assemelha à eleição de Cavaco Silva).
É que qualquer pessoa de bom senso sabe que estes cinco adversários levaram a que todo o seu eleitorado fosse votar. Tal facto certamente não aconteceria caso apenas houvesse um candidato de esquerda, com o qual não se identificassem (como era manifestamente o caso de Mário Soares).
A vitória de Cavaco é esmagadora…e deixa-lhe a margem de manobra para cumprir exactamente aquilo que prometeu nesta campanha…colaborar com o Governo…nunca passando cheques em branco.

2 Responses to “”

  1. # Blogger Nuno Gouveia

    Bom post!!

    Já tinha lido as declarações lamentáveis de Vital Moreira. Realmente as declarações deste "razoável" professor de Direito são uma vergonha. Ainda não percebeu a razão da derrota de Soares e &.  

  2. # Blogger Pedro

    Concordo em absoluto. Como é possível que ainda há quem não respeita a decisão da maioria do povo português!!!  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health