Virtualidades


política à portuguesa

Reabertura dos Tribunais:

Amanhã reabrem os tribunais. A medida anunciada como a “chave” para a solução dos problemas da justiça não consegue cativar um único operador judiciário.
Eu desenvolvo a minha actividade num escritório de advocacia de média dimensão, e posso afirmar que, durante o mês de Agosto, não foi realizado qualquer julgamento, nem por mim, nem por qualquer outro dos 14 Advogados que comigo trabalham.
Foi uma medida inócua e que só prejudicou os Advogados, sobretudo os que trabalham solitariamente.Veja aqui alguns comentários interessantes.

gazeta dos desportos

Liga Batatoon
Esta é de facto a liga batatoon. Penso que o título escolhido pelo Miguel Ferreira caracteriza bem o estado do futebol português neste momento. As palhaçadas são constantes, e vêm de todos os lados e de todos os clubes. O meu clube, infelizmente, não foge dos constantes atropelos à dignidade que o desporto e o futebol em particular merece.
Claro que num país, onde o ainda Presidente da Liga foi acusado de ser um "trapaceiro", efectuando pressões e falseando resultados, e nada lhe ter acontecido; um país onde um dos maiores clubes foi "apanhado" a pagar favores a árbitros com meninas e jantares, depois de no passado ter pago esses mesmos favores com os famosos "quinhentinhos"ou com viagens familiares ao Brasil e também nada lhe ter acontecido. Afinal, o que esperamos desta justiça que nada pune e nada resolve?
A Itália, é famosa pela Máfia, mas pelo menos, a justiça quando tem indícios de criminalidade, actua e pune os culpados. Em Portugal são sempre todos inocentes...

artes e espectáculos

A consagração
A série 24 foi uma das grandes vencedoras dos Emmys, na categoria de melhor série dramática e ainda o melhor actor para Kiefer Sutherland. Esta série, que já vai na 5ª temporada, é exibida em Portugal pela RTP2. Tendo um enredo sempre à volta da luta anti terrorista, esta série é vivida em tempo real durante 24 episódios que representam um dia. Aqui, com alguns exageros à mistura, podemos ver os dilemas e contradições que a luta contra o terrorismo implica hoje no dia a dia das forças de segurança americanas. Para Janeiro, está já marcada a estreia da 6ª temporada nos Estados Unidos.

gazeta dos desportos

Liga batatoon…

Que grande palhaçada na Liga BWin… é com estupefacção que se assiste à "atabalhoada" intervenção da Liga de Futebol, o incoerente despacho do Tribunal Administrativo, a conferência de imprensa do Benfica para anunciar "quatro balneários", tumultuosa conferência de imprensa (em directo na Sic Notícias) do Gil Vicente revelando preocupação com a revista "Record"…
Só mesmo estas peripécias para nos entreter nesta silly season.

política à portuguesa

Mas afinal quem manda em Setubal?

Soube agora que o Presidente da Câmara Municipal de Setúbal abandonou o cargo a “pedido da estrutura local do PCP”. E depois os Comunistas afirmam que a vivemos numa “República das bananas”…pudera, quando um Presidente eleito pelo povo faz o que a estrutura partidária lhe pede…e não o que lhe vai na consciência, ou na do povo!
Não há dúvidas…criticam as ditaduras de direita e eternizam as de esquerda…até internamente!

política à portuguesa

Ridiculos e previsíveis…

A Esquerda Portuguesa, ou melhor, a Esquerda radical Portuguesa (Boquistas e Comunistas), é insuportável…só de os ouvir, ou de os ler, fico cansado e entediado. Os Comunistas já se sabia serem uma autêntica “cassete”, ou um disco arranhado, que tocam sempre a mesma melodia, “contra a direita, a favor dos trabalhadores, contra a opressão do capitalismo e do imperialismo dos Americanos, etc, etc, etc…”
No entanto os Bloquistas foram ganhando adeptos pois demonstraram de início, um discurso algo diferente, mais arrojado, mais arrogante, mais intelectual. Actualmente não!
Quem hoje ouve, ou lê, as declarações do Bloco não se surpreende…pode inclusivamente tirar o som ao aparelho de TV e ver só aquele ar de arrogante e pseudo – intelectual do Louça e companhia, que percebe perfeitamente o seu discurso…estafado, repetitivo!
Ainda agora, ao navegar pela net, deparei com a página do Bloco…lá estavam as tretas do costume: “A derrota de Israel”, “Dificuldades em encontrar vestígios da destruição dos Katyushas”, “Dúvidas sobre alegado atentado na Grã – Bretanha”…e por ai fora.
Ao ditado que nos diz que “a virtude está sempre no meio”, eu acrescento que nas extremas (esquerdas ou direitas) está sempre o ridículo.

sociedade & vida

geração rasca
Há uns anos, quando fui incluído na geração rasca, evidentemente não pude deixar de tecer algum repúdio por esta afirmação, que negava toda a essência da minha força enquanto estudante e cidadão do mundo.Mas, é evidente que, apesar de ser uma afirmação totalitária, não podemos deixar de a caracterizar com alguma essência do que é ser jovem hoje em dia.
Apesar da qualidade e da inegável vontade de muitos jovens em transformarem-se em motores válidos da sociedade, existe um mau estar crescente em certos sectores no rumo que esta geração (que incluo todos aqueles que cresceram e atravessaram a adolescência a partir dos anos 90) está a tomar. Hoje em dia, fala-se na geração “morangos”, que consome com avidez tudo aquilo que os media mainstream lhe oferecem: as novelas, as séries, a musica fácil, as ideologias baratas e a falsa consciência que tudo está mal no mundo, e claro, que a culpa é das democracias e principalmente dos Estados Unidos.
A vontade popular, e principalmente dos jovens, tende a atacar tudo aquilo que o capitalismo representa, apesar de ser consumidora de tudo aquilo que de pior o capitalismo gera. Já sabemos que quando existe liberdade, existem excessos, estes representados actualmente pela voracidade e futilidade da maior parte dos media.
Quando falamos em defender os valores correctos, da liberdade, da democracia, da tolerância, mas também da luta contra os regimes e organizações terroristas, tudo se confunde. A ideologia veiculada pelos media, aliada à futilidade dos interesses dos jovens, levam-nos para caminhos tortuosos. Não gosto do ser pessimista, mas com esta juventude e com estas ideias, estou cada vez mais preocupado. A votação no radicalismo do bloco de esquerda é um sinal claro da doença que a nossa juventude atravessa. Esperemos que seja passageira…

política à portuguesa

(des) governo do PSD
Este PSD anda sem rumo. Às vezes, somos obrigados a pensar, mesmo os militantes do PSD, que seria do Governo de Portugal se fosse liderado por "este" PSD. A guerra entre Israel e o Hezbollah começou há mais de mês e meio, contudo, o PSD ainda não tem posição sobre o envio de tropas portuguesas para o Médio Oriente. Se tivesse no governo, será que agia da mesma forma? E até estou curioso se o PSD vai ter uma postura responsável e apoiar o governo nesta matéria, ou vai embarcar em mais uma posição populista.

política à portuguesa

Central de Comunicação
Em tempos, o ex. Primeiro-ministro Santana Lopes tentou, sem sucesso, fazer uma central de comunicação para coordenar a comunicação do seu governo. A seu tempo, a oposição da altura "berrou" contra este intuito do governo, que seria manipular e fazer propaganda de estado. Muito bem, Jorge Sampaio foi sensível à oposição, e vetou.
Passados dois anos, José Sócrates, dá aulas de mestre na forma de "bem" comunicar as políticas governamentais, controlando tudo e todos, desde os jornais e mesmo os partidos de oposição. A notícia avançada por Eduardo Cintra Torres, que o Gabinete do Primeiro-ministro deu ordens expressas à RTP para controlar as notícias sobre os incêndios parece ter um fundo de verdade. Pelo menos é um facto que a RTP deu uma ínfima parte das notícias sobre os fogos que deram as outras televisões. Se não houve ordem governamental, alguma coisa existiu. Parece que voltamos ao tempo da comunicação social (pelo menos alguma dela) estar a mando do governo. E isto tudo sem qualquer Central de Comunicação.
Parabéns Sr. Primeiro-ministro.

política à portuguesa

Mudanças no Palácio das Necessidades
A mudança de Ministro dos Negócios Estrangeiros no governo português era uma necessidade sentida há muito tempo. Com Luís Amado à frente da política externa portuguesa, sente-se um novo ambiente e uma nova política. Até agora, tem demonstrado iniciativa, bom senso e sentido de responsabilidade. Parabéns ao Governo português por esta escolha. As suas palavras e acções sobre o conflito do Médio Oriente têm sido prova disso. Que continue desta forma.

gazeta dos desportos

Caixa Futebol Campus??? Sobre as vantagens financeiras, nada tenho a dizer até porque não as conheço. Mas que é um nome piroso lá isso é…

sociedade & vida

Então não é verdade que toda a gente se queixa dos atrasos na Justiça? Claro que queixa. Não são mesmo os advogados quem mais se queixa, fazendo eco dos protestos dos seus clientes? São sim senhor. Dois meses de férias não é muito tempo? Claro que é. Eis então a solução. Reduz-se as férias judiciais. É fácil, é barato, soa bem e parece alinhar pelas novas e modernas tendências europeias. Uma medida simples e muito difícil de contestar, porquanto aos primeiros protestos diremos: lá estão os privilegiados a lamentar-se, invocando razões de estado, para encobrir o quanto lhes pesa a diminuição do lazer. Palavras acertadas do meu bastonário...

artes e espectáculos

Bloc party
Um grande álbum de estreia desta banda britânica, que lhe valeu o aplauso da critica especializada. Hoje são cabeças de cartaz em Paredes de Coura. Aqui fica o single, "Banquet".

gazeta dos desportos

Repensar a modalidade…

É humanamente impossível pedalar milhares de quilómetros, em apenas três semanas, passando por altas montanhas, e com médias superiores aos 40 Km/h!
Quem o faz é porque recebe ajudas extra…ou melhor, ingere ou injecta substâncias de molde a que o corpo humano aguente tamanho desgaste.
Hoje é por todos admitido: “Desde o primeiro Tour, em 1903 e utilizando então o álcool, até 2006, graças ao uso de hormonas femininas como a gonadotrofina, o doping é uma autêntica cultura, uma mentalidade”, diz um ex – director de uma equipa.
A solução passará por tornar o doping legal…ou tornar o ciclismo uma modalidade realista em termos de exigência física.

mundo em movimento

Tempos felizes

Há pessoas numa certa esquerda que têm motivos de felicidade: Em Cuba, o ditador dá sinal re recuperação, e no Médio Oriente, Israel vê-se obrigado a retirar do Líbano, depois de uma guerra onde muita coisa não correu bem. O denominador comum destes dois acontecimentos é que os Estados Unidos, sempre eles, perderam. Claro que estas poderão ser duas vitórias que, a curto prazo, podem-se tornar em derrotas para a ditadura castrista e para o movimento terrorista Hezbollah.
Desejando obviamente as melhoras para Fidel Castro, como ser humano que é, parece-me evidente que a ditadura cubana tem os seus dias contados, apesar da propaganda dizer o contrário.
O Hezbollah, que conseguiu impedir que fosse destruído nesta guerra por Israel, mas vê-se agora obrigado a desmilitarizar-se, a sua zona de domínio controlada pela ONU e pelas Forças Armadas libanesas. A partir de agora, será mais difícil atacar Israel. Mas... vamos ver o que acontece nos próximos tempos. Esta esquerda radical, por enquanto, vai festejando.

gazeta dos desportos

Todos diferentes? Todos iguais…

Nunca compro jornais desportivos. Nem sequer consigo chamar jornalistas aos tipos que lá escrevem. São uma autêntica aberração “jornalística”!
No entanto, como a maioria dos Portugueses, gosto de saber alguma coisa sobre o meu clube…para isso vou aos sites dos jornais na net e tento descobrir alguma verdade lá pelo meio (o que é extremamente difícil).
Uma das coisas que mais me impressiona é o modo como os “fanáticos” adeptos defendem os dirigentes dos seus clubes e atacam, com “unhas e dentes”, os dirigentes dos outros…será que não percebem que são todos “farinha do mesmo saco”?

gazeta dos desportos

Quem virá?

Agora que Adriaanse se pôs ao "fresco", interrogo-me sobre quem será o seu substituto. Numa altura em que as equipas, e treinadores, tem o seu futuro definido, vai ser complicado arranjar um treinador ao nível do clube.
Neste momento só tenho uma certeza: o Rui Barros é que não!

mundo em movimento

Eles são todos iguais

Sobre a doença de Fidel Castro e a propagada destabilização de Cuba, a Vice-presidente do Governo Espanhol defenque que segundo o Diário Digital teve frases destas acerca da actual situação:

"Cabe ao povo cubano decidir o que fazer sobre o seu futuro, apelando para a tranquilidade e apoio da comunidade internacional na actual situação"

“Desejo da recuperação rápida de Fidel Castro, apelando para a responsabilidade» dos cidadãos da ilha que, afirmou, "contam com o apoio da comunidade internacional"

"Definitivamente, são os cubanos e cubanas que têm que decidir o seu futuro"

Pois é. São frases que toda a gente não pode deixar de concordar, mas o que esta Ministra se esqueceu de dizer foi que nos últimos 50 anos, a vontade do povo cubano nunca foi ouvida. O povo cubano devia realmente decidir o seu futuro, através de eleições livres e democráticas. Mas este apelo, o governo espanhol não o faz.
Fidel é um ditador que governa o seu país com mão de ferro, e a suceder-lhe o seu irmão, nada garante que o cariz repressivo do regime não se acentuará. Este actual governo espanhol, em termos de política externa, parece governado pelo Bloco de Esquerda. Apoiam organizações terroristas, o Primeiro-ministro coloca-se ao lado dos terroristas contra uma democracia, e têm relações privilegiadas com um regime opressivo, como o de Cuba. Mais, não repudiam publicamente o seu ditador, dando-lhe até apoio moral em algumas questões.

política à portuguesa


Um sai para a faculdade…outro vem da faculdade…e nós (Portugueses) a pagar!!!

mundo em movimento

Porque também há outros civis neste conflito....

At Yad Ezra VeShulamit in Jerusalem, these children are now out of the firing range. We are trying to give these kids food, a place to stay and a 'normal' summer. Help us ease their hunger and their pain. Please donate generously.

For a look at the work of Yad Ezra VeShulamit, visit our website, www.yadezra.net and watch our 5 minute video. You can see for yourself how you are helping Yad Ezra VeShulamit serve THOUSANDS of families and children in need throughout Israel.

On behalf of Yad Ezra VeShulamit and the thousands of Jewish people we serve everyday,

Thank You

Rav Ariel S. Lurie
Director Yad Ezra VeShulamit

Mundo em movimento

Sem piada alguma…

Sei que no Médio Oriente se vivem tempos difíceis…onde a destruição e a morte atinge pessoas inocentes…mas não consegui conter um sorriso quando, na manhã de hoje, li as declarações de um dirigentes árabe:
“A resistência e o sacrifício são a única maneira para combater o lobo selvagem sionista e a agressão do grande satã americano diz-nos o Ayatollah Khamenei.
E são estes os dirigentes que estão à frente de um país que pretende ser potência nuclear…



Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health