Virtualidades


política à portuguesa

Os candidatos
Conhecidos que estão os candidatos à CM de Lisboa, e presumindo que Carmona Rodrigues irá mesmo avançar com uma candidatura independente, acredito que António Costa, com maior ou menor vantagem, irá ser o futuro Presidente a partir de 15 de Julho. Não porque é o melhor candidato, não por ter a melhor ideia para Lisboa, mas simplesmente pela conjectura actual.
Como militante do PSD e também porque aprecio o trabalho de Fernando Negrão, lamento as actuais condições desta candidatura. Depois de dois anos de desgoverno, com fortes suspeitas de corrupção, Marques Mendes agiu correctamente em Lisboa. Mais uma vez, o PSD prefere arriscar perder uma autarquia a manter o seu apoio a políticos sob suspeita.
Em relação aos outros candidatos, a luta irá ser bastante interessante entre Carmona Rodrigues e Helena Roseta. Segundo a sondagem do DN desta semana, estes estavam classificados em segundo e terceiro lugar respectivamente, atrás de António Costa e à frente de Fernando Negrão. Será que o fiel da balança será um destes independentes? *
O CDS, o BE e o PCP provavelmente irão eleger entre 1 e 2 Vereadores, dependendo da forma como a campanha for efectuada por Telmo Correia, José Sá Fernandes e Ruben de Carvalho.

* Se Carmona Rodrigues não se recandidatar, e analisando a sondagem do DN, Fernando Negrão poderá ser o grande beneficiado. Helena Roseta, no caso de ser a única candidata independente, poderá tirar o sono a António Costa, surgindo como o maior perigo para o candidato do PS.

Este Blog regressa à normalidade a partir de hoje!


0 Responses to “política à portuguesa”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health