Virtualidades


política à portuguesa

Eleições Lisboa - Opção OTA

Com os candidatos a Lisboa praticamente definidos (Fernando Negrão, António Costa, Helena Roseta, Carmona Rodrigues, Telmo Correia, Ruben de Carvalho, Manuel Monteiro, Garcia Pereira, José Sá Fernandes e ainda o ridículo José Pinto Coelho), os lisboetas encaram uma grande diversidade de opções, desde a extrema direita mais radical até à extrema esquerda bem pensante. Se eu fosse lisboeta, sentir-me-ia reconfortado em saber que a minha cidade, apesar dos problemas que tem, tem esta capacidade de atracção.

A opção dos lisboetas também versará sobre a questão do NAL (Novo Aeroporto de Lisboa). Indiscutivelmente, a desintegração do Aeroporto da Portela será má para a cidade de Lisboa e esta perderá uma das suas vantagens competitivas em relação a outras capitais europeias. Lisboa ganha por ter um aeroporto dentro da cidade. A opção por construir um novo aeroporto de raiz, longe de Lisboa, seja na OTA ou no Rio Frio, será prejudicial à cidade, e obrigatoriamente, ao país. A opção mais barata, mais cómoda e mais eficaz será a construção de um novo aeroporto, de menor dimensão, para transportadoras low cost.

Também será sobre a OTA que os lisboetas se vão pronunciar no próximo dia 15 de Julho. E aqui, já sabemos que existe o candidato da OTA, António Costa. A dúvida será saber se os lisboetas vão sancionar um candidato que defende um projecto que será extremamente negativo para Lisboa.

Adenda:
Faltou-me referir os candidatos Paulo Trancoso, do MPT e Gonçalo da Câmara Pereira, do PPM. Candidatos não faltam em Lisboa. Será que vai have eleitores?

0 Responses to “política à portuguesa”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health