Virtualidades


Finalmente acusado

Domingos Névoa, o nebuloso empresário da cidade de Braga foi finalmente acusado. Uma noticia que é bem vinda. Infelizmente, parece que existe em certos sectores da direita um mal estar em relação a esta acusação. Como o delator foi um vereador do Bloco de Esquerda, esta acusação já não é bem vinda. O Zé do BE faz política utilizando a justiça, colocando-se como o paladino da verdade e da moral. A sua acção política resume-se ao espectáculo mediático causado pelas atitudes moralistas e superiormente executadas por um partido que se julga melhor que os outros.
Eu entendo que haja quem despreze a actividade política do Zé. E também entendo que o timing desta acusação também não terá sido o mais correcto. Mas nesta história toda da Bragaparques, o Zé esteve bem e agiu como um eleito deveria agir. Infelizmente, não temos casos destes em Portugal, e será que alguém acredita que foi a primeira vez que um empresário tentou corromper um político?
Névoa é um dos muitos empresários que fez fortuna em Braga, com o seu compagon de route, Mesquita Machado. E apesar de não concordar com o Padre Louça, que acusou os empresário de Braga de serem todos uns bandidos (há muitos e bons empresários honestos em Braga), esta rede há muito merecia ser investigada. Desde que conheço minimamente a cidade de Braga ouço falar numa nuvem nebulosa envolta em histórias de corrupção, trafico de influências e negócios obscuros. Pena é que esta acusação tenha nascido em Lisboa, e não em Braga, onde tudo terá começado.

Etiquetas: , ,

0 Responses to “Finalmente acusado”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health