Virtualidades


Marketing+Dinheiro+Anti-Americanismo=MIchael Moore

O demagogo e mentiroso Michael Moore tem um novo filme, desta vez dedicado ao serviço de saúde dos Estados Unidos. Ainda não vi o filme, mas parece manter a mesma a estratégia utilizada noutros filmes. Moore costuma mentir e utilizar meias verdades para passar uma mensagem assente nas teorias da conspiração. Como sempre, os lançamentos são precedidos de uma campanha de intimidação e mentiras. No outro filme mentiroso, Fahrenheit 911, Moore promoveu o filme dizendo que poderia ser proibido e que estaria a ser alvo de perseguição das grandes companhias de distribuição de Hollywood. No fim de tudo isto, Moore fez uma verdadeira fortuna. Antes do lançamento deste filme, também já tivemos uma jogada deste tipo, com Michael Moore a garantir que tinha guardado uma cópia do filme, como medo de ser "apagado" pelo governo federal americano.
Em 2004, Howard Kurts falava assim do Fahrenheit 911, no Washington Post.
"What's most fascinating about the Michael Moore coverage is that while conservatives are shredding his film, even many liberals say that it's a heavy-handed piece of propaganda filled with exaggerations, if not outright falsehoods."
Apesar de ter sido considerado uma mero filme de propaganda por Michael Moore, cheio de mentiras e exageros, a verdade é que meio mundo sentiu-se possuidor da verdade. Afinal, eles tinham visto o filme. Certamente todos tivemos discussões com arrogantes possuidores da verdade suprema (normalmente estes senhores são de esquerda, mas também encontramos bestas destas de direita), defendendo a total verdade das teses do Sr. Moore. Bush estaria feito com a família Bin Laden, e foram as suas relações com o petróleo que possibilitaram os ataques de Nova Iorque. E sim, ele protegeu pessoas responsáveis pelos ataques. Mais tarde, estas mesmas bestas já defendiam, devido ao documentário "Loose Change" que afinal, teria sido mesmo o governo americano e provocar o 11 de Setembro.
Em relação ao "Sicko", que tentarei ver quando for possível, já temos também uma cambada de idiotas úteis a jurar a verdade das teses de Moore. Apesar de nos Estados Unidos, o filme estar a ser arrasado por intelectuais e profissionais da saúde, para a "rua" politicamente correcta, nada será negado e tudo será verdade. A bem do anti-americanismo militante.


0 Responses to “Marketing+Dinheiro+Anti-Americanismo=MIchael Moore”

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health