Virtualidades


O caso Mccan

O espaço mediático nos últimos meses tem sido dominado pela atenção dada ao caso da jovem inglesa que supostamente terá sido raptada no Algarve. Nunca, Portugal ou até o mundo, tinha observado tamanha ofensiva mediática relacionada com o rapto de uma menina. Infelizmente, casos destes acontecem aos milhares, e nunca conseguem obter por parte dos meios de comunicação social, e por arrasto da sociedade, um tão dedicado tempo de antena.
Desde o inicio percebemos que era a capacidade de interacção com os media da família Mccan que possibilitava esta tão grande cobertura. Aliado ao seu poder económico para utilizar meios quase ilimitados, sempre tiveram boas relações institucionais em Inglaterra, tendo chegado mesmo a mobilizar Gordon Brown para esta luta. A cara bonita da jovem Maddie proporcionava os jornais e televisões excelentes momentos fotogénicos, que aliando uma bem montada estratégia de relações públicas, conseguiram obter para a família Mccan a simpatia da opinião pública mundial.
As investigações da Policia Judiciária foram enroladas neste processo todo, e durante um tempo, escusaram-se de investigar outra possibilidade que não o rapto da menina. Se as noticias que a comunicação social anda a divulgar confirmarem-se como verdadeiras, estaremos perante um dos maiores logros da história mediática. Será preciso esperar e ver o que acontece com o rumo das investigações. Neste momento, apenas paira no ar o sentimento de decepção pelo rumo dos acontecimentos.

Etiquetas: ,

1 Responses to “O caso Mccan”

  1. # Anonymous Anónimo

    Há profetas que dizem que os demónios no final dos tempos usaram as crianças para enlouquecer os adultos.....................na verdade as crianças já não são dóceis como antigamente, também têm muitas pressões e medos, sentem insegurança no mundo de hoje e talvez por isso se tornem obssessivas, como uns diabinhos. Mas quem não os quer, não engravide.Ah, temos de aumentar a natalidade na Europa....  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health