Virtualidades


Heil Che!

As esquerdas ficaram alarmadas com a brilhante capa da Revista Atlântico deste mês. Provavelmente não leram o brilhante artigo do Rui Ramos, que até nem chega a escrever directamente sobre mortandade causada por Che no período revolucionário cubano. Até é um artigo soft, mas bem elucidativo da essência da personalidade de Guevara.
Argumentos e factos históricos não interessam a este debate. O que realmente importa é "berrar" contra a analogia criada pela imagem. Che Guevara, inacreditavelmente, ou não, continua um icon desta esquerda revolucionária e saudosista. Mas esta idolatria em relação ao médico argentino também nos diz muita coisa sobre esta "gente". "Diz-me quem idolatras, e eu digo-te quem
és!"

Etiquetas: ,

2 Responses to “Heil Che!”

  1. # Anonymous Anónimo

    Numa Câmara Municipal governada pelo PS, aconteceu na campanha das últimas autárquicas, estar um dos assessores do presidente da Câmara, a fotografar os funcionários daquela edilidade que entravam no pavilhão dos bombeiros de loures, para assistir à campanha do candidato CDU.
    Eu pergunto, se os comunistas fizessem isto, que lhes aconteceria? mas como é o PS ,fica impune e é tudo normal.  

  2. # Anonymous Anónimo

    Pa, eu so acho aberrante que comparem Che guevara a um dos maiores Ditadores da Historia, Por muita merda que Che tenha feito, nunca se pode comparar um homem que fazia tudo para o povo, com um que chacinou um povo. Mas isto sou eu....  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health