O caso revelado pelo Expresso no fim de semana diz-nos muito sobre certas elites de Lisboa. E tenho a certeza que apenas terá sido desvendado uma pequena parte da dimensão da vergonha. Mas a Vereadora Ana Brito, a tal apoiante de Manuel Alegre, que usufruía de uma habitação camarária a baixo preço, demonstra a hipocrisia de certa esquerda. Num país com "ética republicana", esta senhora já se teria demitido. Ou demitida pelo seu Presidente.
Etiquetas: corrupção, ética, hipocrisia
Nenhum político é de plástico por causa das agências de comunicação.
0 Comments Published by Nuno Gouveia on sexta-feira, setembro 26, 2008 at 01:41.Ora aqui está uma frase brilhante de Paulo Pinto Mascarenhas. E que devia fazer escola no PSD. É que ninguém sabe bem o que anda a fazer. As trapalhadas do governo sucedem-se, mas o PSD continua escondido. O país necessita de uma oposição credível, que saiba transmitir ao eleitorado a sua mensagem. Mas isso só é possível com uma estratégia de comunicação eficaz. De preferência, efectuada por profissionais.
Ler todas as semanas o Plano B, no Jornal de Negócios, de Paulo Pinto Mascarenhas
Ler todas as semanas o Plano B, no Jornal de Negócios, de Paulo Pinto Mascarenhas
Etiquetas: blogues, comunicação, media
“Fiquei com uma boa relação com o seu accionista e vamos ver se isso não se altera.”
Já há alguns dias que esta frase do Primeiro-Ministro é conhecida. Quando será que vamos ouvir explicações da sua boca?
Etiquetas: José Sócrates, liberdade de expressão
O país atravessa um momento dramático. O governo continua a "gozar" com os portugueses, conforme vimos ontem na acção de propaganda vergonhosa com o Classmate PC da Intel. A oposição de direita, a única que pode tirar o país deste atraso estrutural, não consegue acertar com a mensagem. Pacheco Pereira continua a ser uma das poucas vozes a acertar na “mouche”, mas é insuficiente. Não seria tempo de deixar de discutir assuntos secundários, como o casamentos gay, o divórcio ou o estatuto político dos Açores? Enquanto andarmos a discutir "peanuts", José Sócrates continuará descansado.
Falta um ano para as eleições legislativas. Será que as várias direitas deste país vão deixar que o “engenheiro” José Sócrates continue a (des) governar-nos?
Falta um ano para as eleições legislativas. Será que as várias direitas deste país vão deixar que o “engenheiro” José Sócrates continue a (des) governar-nos?
Etiquetas: crise da direita, Governo, propaganda
O Magalhães, que é nada mais nada menos que o Classmate PC, surgiu como uma resposta da Intel à ameaça do OLPC. O computador que andam a distribuir pelas escolas portuguesas, deriva de um projecto inicial que visava possibilitar computadores acessiveis para as crianças dos países do terceiro mundo. Dos países desenvolvidos, só em Portugal é que o governo envolveu-se na produção e distribuição do mesmo, classificando mesmo o computador como um produto português (se o ridiculo matasse). Mais, em países como o Brasil e o México, os governantes tem o bom senso de testar primeiro qual dos dois modelos é melhor, se o Classmate, se o OLPC. Em Portugal, parece que o governo decidiu favorecer sem pestanejar a Intel e, claro está, a empresa que produzirá o computador em Portugal, a JP Sá Couto. Nós não vivemos num país sério.
Jorge A., no Despertar da Mente
Etiquetas: governo mentiroso, propaganda socialista
No dia em que é noticiado o interesse de Santana Lopes em candidatar-se a Lisboa, surge a pertinente notícia que o antigo Primeiro Ministro foi constituído arguido num processo. Alguém acredita que foi coincidência? E nem é preciso uma Central de Comunicação para tanta eficácia comunicativa...
Etiquetas: media, Santana Lopes
Hugo Chávez – o troglodita
0 Comments Published by Nuno Gouveia on quinta-feira, setembro 18, 2008 at 17:03.É impressionante a forma condescendente com que alguma esquerda encara este miserável ”pseudo-ditador” da América Latina. Enquanto vai vivendo à custa do preço do petróleo, tem destruído as restantes forças produtivas do país, condenando a Venezuela à pobreza totalmente dependente do ouro negro. A retórica anti-americana pode vender em certos sectores da esquerda europeia, mas é incrível que alguém se reveja neste discurso repleto de falsidades, de insultos e de má educação.
Entretanto percebo bem o discurso da independência energética nesta campanha eleitoral americana. Obama e Mccain têm-se desdobrado em apresentar o melhor plano energético. Sem os dólares americanos, que representam 85% das vendas de petróleo venezuelano, Chávez teria somente a sua retórica brejeira para oferecer.
Obama promete em 10 anos acabar com esta dependência de países governados por tiranos anti-americanos. Não sei se o conseguirá, mas algo tem de ser feito. E apesar da desconfiança inicial, já concorda com Mccain, sobre a exploração dos próprios recursos, ao mesmo tempo que se investe em formas de energia alternativas. E esse será o caminho para livrar à América e o mundo destes demagogos que vivem à custa dos petrodólares.
Etiquetas: Venezuela
A esquerda "chique" costuma adjectivar de forma pouco simpática todos aqueles que discordam com as suas visões "progressistas" da sociedade. Normalmente quem é contra os casamentos de homossexuais ou a adopção de crianças por casais do mesmo sexo costuma levar com este epíteto e outros do género. Então não é que no próprio Partido Socialista também há gente deste calibre? Será que os líderes do Partido Socialista também são conservadores ultramontanos?
Etiquetas: conservadores, divergências, utlramontanos
Numa época em que as eleições americanas estão ao rubro, deixo aqui um texto sobre o anti-americanismo. Acedi a ele via Blasfémias. Este ciclo eleitoral está a demonstrar que este sentimento não seria assim tão grave como poderia parecer há alguns anos. O interesse por estas eleições pode denotar que alguma esquerda não é anti-americana, mas apenas profundamente anti-GOP. E isso é diferente.
Um pequeno exemplo da ignorância:More than 50 percent of Britons believe that polygamy is legal in the United States; in fact, it is illegal in all 50 states. Almost one-third of Britons believe that Americans who have not paid their hospital fees or insurance premiums are not entitled to emergency medical care; in fact, such treatment must be provided by law.
Seventy percent of Britons think the United States has done a worse job than the European Union in reducing carbon emissions since 2000; in fact, America’s rate of growth of carbon emissions has decreased by almost ten percent since 2000, while that of the EU has increased by 2.3 percent.
Eighty percent of Britons believe that “from 1973 to 1990, the United States sold Saddam Hussein more than a quarter of his weapons.” In fact, the United States sold just 0.46 percent of Saddam’s arsenal to him; Russia, France, and China supplied 57 percent, 13 percent, and 12 percent, respectively.
Etiquetas: anti-americanismo, EUA
Afinal, o Código é bom
0 Comments Published by Nuno Gouveia on segunda-feira, setembro 15, 2008 at 16:16.Não sou jurista, mas tenho lido criticas ao recente aprovado Código Penal Português de juízes, advogados, políticos e cidadãos interessados. O facilitismo que o governo introduziu tem sido "penalizado" pelos próprios criminosos. Ao que parece, o "descamisado" Marinho Pinto acha que o "código é bom". Se for para safar criminosos, o Bastonário já parece concordar..
Etiquetas: justiça
Os extremistas islâmicos mudaram o mundo a 11 de Setembro. E alteraram o meu pensamento político e ideológico. Paz à alma dos que desapareceram naquele fatídico dia.
Etiquetas: terror islâmico
Depois de ter regressado da RNC'08, onde vivi alguns momentos verdadeiramente entusiasmantes, espero poder reactivar este blogue de forma continuada. Admito que a minha prioridade continua no Eleições Americanas de 2008.
Esta semana marcou também o regresso à política activa de Manuela Ferreira Leite, com o seu discurso na Universidade de Verão. Espero que as tentações de falar pouco terminem, pois o PSD e o país precisam de ter uma voz de referência na liderança da oposição.
Esta semana marcou também o regresso à política activa de Manuela Ferreira Leite, com o seu discurso na Universidade de Verão. Espero que as tentações de falar pouco terminem, pois o PSD e o país precisam de ter uma voz de referência na liderança da oposição.
Quem não sabe estar calado é Luís Filipe Menezes, que teima em fazer o contrário do que diz. A coerência não diz nada ao antigo líder do PSD. Infelizmente.
Etiquetas: PSD