Virtualidades


O Candidato Mário Soares

"Isso seria uma loucura. A política tem que se renovar. O meu tempo já passou, agora quero fazer outras coisas"

Em Maio, Mário Soares afirmou isto no seu programa mensal na SIC Noticias. Agora quer ser candidato, e parece que o vai ser. O PS realmente anda desesperado com a possibilidade de Cavaco Silva chegar a Presidente da República. Nos últimos tempos, a procura de um candidato que possa vencer a direita transformou-se numa obsessão para os dirigentes do PS. A solução de Mário Soares é o sinal do desespero que grassa nas hostes socialistas, mas parece-me que a sua candidatura é perigosa para a sociedade portuguesa. Um homem que hoje está muito mais próximo do Bloco de Esquerda do que do PS candidatar-se à chefia do Estado Português, é sinal de instabilidade e de desvios à normalidade democrática da sociedade portuguesa. Espero bem que este porta aviões velhinho, como lhe chamou Marcelo Rebelo de Sousa, receba das urnas o sinal de reprovação que merece. Portugal carece de alguém que esteja virado para o futuro, e não para o passado, que neste momento é para mim Cavaco Silva. Apesar de ser um homem que teve responsabilidades políticas nas décadas de 80 e 90, Cavaco tem tido um discurso moderno e sábio sobre as dificuldades que o país atravessa. Tem apontado críticas pertinentes ao modelo de desenvolvimento que Portugal tem seguido. Cavaco Silva teve o seu tempo de executor da política portuguesa (com o sucesso que lhe é reconhecido), agora é tempo de exercer outras funções para o bem de Portugal. É isso que grande parte dos portugueses lhe exigem neste momento.

2 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Em Maio disse que era uma loucura, agora que estamos em Julho (portanto 2 meses depois) já assume que quer ser candidato e que avança com a candidatura em Setembro (segundo manchete de hoje do jornal Público). Será que daqui a 2 meses irá novamente mudar de opinião? Se a sua candidatura se confirmar, espero, também, que o eleitorado português lhe dê a lição que merece.

    Para terminar, gostava de fazer um parênteses: "Portugal carece de alguém que esteja virado para o futuro, e não para o passado, que neste momento" Tenho a impressão que a frase está incompleta e acredito que o que a (talvez) complete permitiria a todos os que visitam o Virtualidades fazer um comentário mais rico e mais profícuo, estando, ou não, de acordo, com o que está escrito.  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Tem toda a razao, meu caro João. Terá ocorrido um erro no meu post.
    Obrigado pela correcção.

    Um Abraço  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health