Virtualidades


Muro das lamentações – Freitas do Amaral

Na última semana não tive a oportunidade de escrever, devido a umas curtas férias. Como tal, deixo aqui as minhas lamentações.

Depois do patético comunicado acerca da violência do mundo islâmico, defendeu no domingo outra teoria interessante, bem do agrado da extrema-esquerda, que o Ocidente tem sido, nos últimos tempos, o maior agressor contra o Oriente, e não o contrário. Este senhor, digno representante do Bloco de Esquerda, é o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, membro da União Europeia e da NATO. Se ele fosse um qualquer radical, as suas declarações não interessavam a ninguém, agora ele representa o governo Português.

Os Estados Unidos e a União Europeia tinham assumido que só negociariam com o Hamas, se fosse este reconhecesse o Estado de Israel e aceitasse renunciar à luta armada. Vladimir Putin convidou o Hamas a visitar Moscovo para discutir a paz no Médio Oriente, sem pré condições. Parece-me que o convite da Rússia desfasado dos interesses da paz. Mas o Ministro Freitas do Amaral, ao invés do que a União Europeia e os Estados Unidos tinham decidido num consenso bastante alargado, decidiu dizer em público que vê vantagens neste convite e concorda com o diálogo com o Hamas. Já não faltará muito para este Ministro defender o diálogo com a Al-Qaeda e com outros grupos radicais.

Espero bem que na próxima remodelação governamental, não se esqueçam dele. É que ter a extrema-esquerda no Palácio das Necessidades pode ser muito prejudicial aos interesses portugueses, já para não falar da vergonha que é ter alguém no seu cargo a dizer estas vergonhas.

7 Responses to “”

  1. # Anonymous Anónimo

    Apenas aki deixo um link para uma página onde pode ser consultado o Curriculum Vitae do Doutor Freitas do Amaral, à parte da matéria em discussão, acho de mt baixo nivel a forma como se referem a individualidades com provas dadas e que fizeram mais por Portugal do que quem escreveu o post alguma vez fará.
    O respeito cabe em todo o lado!!

    http://www.min-nestrangeiros.pt/mne/pessoas/freitas.html

    Abraço  

  2. # Anonymous Anónimo

    E foi ele presidente da assembleia geral da ONU. Eu já nem ligo ao que esse senhor diz. Qualquer dia ele suplanta o Mário Soares a dizer barbaridades. Convenhamos que não é fácil, mas a este ritmo ...  

  3. # Anonymous Anónimo

    Em resposta ao anonymus, e se tal me for permitido, reconheço que o dr Freitas do Amaral tem um currículo invejável e todos devemos respeitar o seu passado. Mas isso não implica que fique impune a críticas. Neste momento considero que ele está a prestar um mau serviço ao país como Ministro dos Negócios Estrangeiros. Acho que não devemos misturar alhos com bogalhos, uma coisa é o seu passado, o bom serviço que já prestou à nação; outra mt diferente é a sua performance como MNE e é isso que aqui se está a criticar. Pelo menos é essa a interpretação que faço do post.  

  4. # Blogger Nuno Gouveia

    O sr. Anónimo até tem piada. Podia era assinar os comentários. O curriculo de Freitas do Amaral é realmente muito bom, e penso que está ao alcance de pouca gente. Mas não há ninguém que esteja livre de criticas.. Só em Cuba ou em regimes ditatoriais. Se fosse por isso, ninguém poderia criticar Mário Soares (Primeiro Ministro e Presidente da República), António Guterres (Primeiro Ministro) ou Durão Barroso(Primeiro Ministro e Presidente da Comissão Europeia), só para dar 3 exemplos de portugueses com muito melhor curriculo que o sr. Ministro. Enfim, argumento completamente irrelevante no ponto de vista de uma discussão que deverá seguir algumas linhas minimas de honestidade intelectual. Enfim, quem assina sem nome ou tem vergonha de si ou não tem argumentos para discutir de uma forma séria.  

  5. # Anonymous Anónimo

    Bem, bem, que apurada cultura democrática. O sr. Ministro tem posições de "extrema-esquerda", portanto deve ser demitido... Já estou a ver... Brilhante... Já agora, obviamente que Freitas tem um passado que se deve respeitar, nomeadamente antes de 74, esse sim dignissimo...
    Meus caros amigos, sem qualquer laivo de falta de respeito, deviam ter mais tento na lingua... Freitas do Amaral de extrema-esquerda? Porque foi contra a guerra no Iraque e porque agora disse uma coisa, que sendo exagerada não deixa de ter verdade... De facto é melhor comprar o elmo e a espada, e a seguir porrada no mouro... Ainda vamos descobrir que nós, o pior que fizemos foi entrar numa mesquita calçados. De resto sempre muito respeitadores e cooperantes... Por amor de deus ( não espero que ele me valha de alguma coisa).

    Com que então não se deve negociar com o Hamas? hum, mas com Israel sim? E com esses títeres todos de Africa, também? Tenho vos a dizer, sinceramente, espero que vossas excelencias nunca venham a parar no palacio das necessidades... Deviam aprender um pouco de diplomacia...Até os tresloucados do Pentágono não ousaram ir tão longe quanto isso, senão hoje a vida humana estaria liminarmente extinta deste planeta. Não foi com marretas que se evitou o holocausto nuclear...  

  6. # Anonymous Anónimo

    Por este andar já tou a ver o Dr. Freitas do Amaral a sair de uma kk sede secreta do PCP, com um colete de bombas prontas a rebentar!!
    Hehehe!!!O Freitas de extrema-esquerda!!
    Percebes agora Nuninho, pk é k eu dexei de aki escrever?Os textos k escreves parecem cada vez mais serem elaborados em momento s de falta de lucidez.
    Ai...ai...

    Cumprimentos,

    Nuno Pires  

  7. # Blogger Nuno Gouveia

    Caro Marcos,

    Se há 20 anos me dissessem que um comunista defenderia Freitas, eu certamente não teria acreditado. Mas agora, parece-me perfeitamente natural que isso aconteça. Freitas do Amaral virou à esquerda, e neste momento, as suas ideias pessoais de politica externa, são de facto de extrema esquerda. Quem teve a oportunidade de ler o pequeno livro dele sobre a guerra do Iraque pode observar isso. Apenas uma constatação portanto, nada que tenha a ver com a sua governação enquanto Ministro... Até há semana passada, claro está. Até então, não tinha fugido do institucionalmente definido pelo Primeiro Ministro e pelo Governo. Hoje, tivémos alguem que questiona o Holocausto a elogiar Freitas. Estamos, portanto, no bom caminho.  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health