Virtualidades


Casamenteiros
Embora, como jurista, tenha de reconhecer que actualmente é impossível a realização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, penso que políticamente e socialmente essa ideia é perfeitamente defensável e adequada.
No entanto também não nos podemos esquecer que este assunto não é consensual na sociedade Portuguesa, logo não é conveniente nesta altura estarmos a aprovar esta ou aquela medida, sem uma discussão prévia bastante alargada.
Mas é bom de ver que o BE apresente, hoje, um projecto que, nas palavras de Fernando Rosas, tem sete anos. É o típico aproveitamento político deste fotogénico partido.
Quem tem razões para se preocupar é o velhinho PCP que perde sempre o comboio nestas causas fracturantes, tão ao seu gosto.

4 Responses to “”

  1. # Blogger Miguel

    Pelos vistos a JS já embarcou no comboio...  

  2. # Blogger Nuno Gouveia

    Os comunistas portugueses neste aspecto são mais conservadores...  

  3. # Blogger Assumida Mente

    Ó Miguel, e então diga lá, como jurista que é, que argumentos são esses tão dogmáticos e inquestionáveis que o fazem afirmar com toda a convicção que juridicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é permitido! Acaso conhece já a decisão do Tribunal Constitucional sobre a questão que lhe vai ser colocada e que poderá ter como consequência a não aplicação da norma do Código Civil ao caso aqui em apreço?!

    Outra questão que me faz também confusão é perceber porque é que se tem que "debater alargadamente" um assunto relacionado com os mais elementares direitos humanos. Acaso alguém se preocupa com debates alargados sempre que há uma subida dos impostos?  

  4. # Blogger Miguel

    Vá a uma qualquer biblioteca do nosso país e leia uma constituição anotada...ou então leia a lei constitucional e civil simples...
    Quanto aos debates...a sua afrimação é tipica de pensamentos soviéticos...  

Enviar um comentário


Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health