Etiquetas: blogues, novas tecnologias
Etiquetas: aniversários, blogues
A (falta) de credibilidade
0 Comments Published by Nuno Gouveia on quarta-feira, junho 25, 2008 at 23:45.No passado fim de semana disse que não criticaria a nova liderança do PSD até às eleições legislativas de 2009. Hoje anunciou um pedido de reunião com José Sócrates para discutir o TGV, lançando criticas àqueles (MFL e a nova direcção do PSD) que ousaram colocar em causa este investimento faraónico. A continuar assim, não lhe dou uma semana para estar a fazer oposição frontal a MFL.
Etiquetas: Luís Filipe Menezes
Adenda:
Paulo Ferreira, do Câmara de Comuns, Luís Rocha, do Blasfémias e André Abrantes Amaral, do O Insurgente também estiveram em Guimarães. A blogoesfera portuguesa a ganhar pontos!
Etiquetas: blogues, congresso do PSD
Etiquetas: boas escolhas, PSD
Etiquetas: futebol
A mesma estratégia de sempre
0 Comments Published by Nuno Gouveia on quinta-feira, junho 19, 2008 at 12:59.Etiquetas: Internet, novas tecnologias
Etiquetas: Islão Radical, liberdade individual
Etiquetas: blogues, novas tecnologias
The conservative Evangelical biographer of George W. Bush and Tom DeLay has moved on to a new subject: Barack Obama. And his new book, due out this summer, may lend credibility to Senator Obama's bid to win Evangelical Christian voters away from the Republican Party.
The forthcoming volume from Stephen Mansfield, whose sympathetic "The Faith of George W. Bush" spent 15 weeks on the New York Times bestseller list in 2004, is titled "The Faith of Barack Obama." Its tone ranges from gently critical to gushing, and the author defends Obama-and even his controversial former minister, the Rev. Jeremiah Wright-from conservative critics, and portrays him as a compelling figure for Christian voters.
"Young Evangelicals are saying, 'Look, I'm pro-life but I'm looking at a guy who's first of all black-and they love that; two, who's a Christian; and three who believes faith should bear on public policy," Mansfield, who described himself as a conservative Republican, said in a telephone interview. "They disagree with him on abortion, but they agree with him on poverty, on the war."
Etiquetas: Mário Soares, rídiculo
Sobre o "jornalismo" televisivo
0 Comments Published by Nuno Gouveia on quarta-feira, junho 11, 2008 at 14:38.Henrique Raposo, Atlântico
Etiquetas: Internet, novas tecnologias
Etiquetas: desordem pública
Etiquetas: Cavaco Silva, extrema esquerda
As primárias terminam hoje
0 Comments Published by Nuno Gouveia on terça-feira, junho 03, 2008 at 16:03.Tenho estado particularmente activo no Eleições Americanas de 2008. Se quiser ter uma perspectiva mais abrangente do que poderá acontecer em Novembro, pode ler este post sobre as previsões para os 50 estados da União.
Etiquetas: eleições 2008, EUA
Etiquetas: blogues
Etiquetas: blogues
Manuela Ferreira Leite
Venceu, como esperado. Não obteve um grande resultado, fruto da péssima campanha que fez. Limitou-se a segurar os militantes que tinham votado em Marques Mendes, não conquistando novos apoios. Diga-se o que se disser, Rui Rio era o candidato mais forte deste lado. Muitos dos militantes que votaram em Pedro Passos Coelho (e eu conheço bastantes), teriam votado no presidente da Câmara do Porto, caso ele fosse o candidato.
Não vai ter vida fácil, pois apesar de PPC já ter demonstrado que irá colaborar com a líder, os seus apoiantes, especialmente vindos de Luís Filipe Menezes, não vão calar-se. E há a incógnita Santana Lopes, que vai continuar a andar por aí.
Manuela Ferreira Leite irá precisar de ouvir Pacheco Pereira, Rui Rio ou Alexandre Relvas, se quiser ter uma liderança com valor acrescentado. Apesar da boa imprensa que possui, se continuar a apresentar soluções idênticas às de José Sócrates, com a oposição interna a censurar a sua acção, poderá ser facilmente derrotada no próximo ano. E terá uma dificuldade enorme: aglutinar à sua volta a juventude, que parece resistir ao seu apelo conservador, austero e, por vezes, autista.
Pedro Passos Coelho
Ficou em segundo lugar, mas tenho a sensação que poderia ter ido mais longe. Iniciou a campanha com muito fulgor, com novas ideias e soluções para o país. A sua veia liberal granjeou-lhe uma boa imprensa e obteve o apoio de muitos militantes descomprometidos com o aparelho. Mas sua ligação com o aparelho ligado a Luís Filipe Menezes acantonou-o ao pior que o PSD apresenta. Mas deu sinais de ser um homem livre, que não seria condicionado por estes apoios. Na vida política, para se ganhar, tem-se que contar com todos. Mesmo com aqueles que pensavam que Alberto João Jardim era a pessoa indicada para liderar o PSD. Obteve excelentes resultados no distrito do Porto, Vila Real, Bragança, Leiria, Santarém e Viseu. Fica como reserva para o futuro, mas precisará de sair do gueto de LFM, que foi o grande derrotado destas eleições. Acredito que se tivesse vencido, poderia mudar a face da política portuguesa. Agora, resta analisar a sua acção nos próximos tempos. Se terá uma postura séria e credível, ou, pelo contrário, irá remeter-se a líder de facção. Aposto na primeira hipótese.
Pedro Santana Lopes
É um verdadeiro político e nunca desiste de lutar. Obteve cerca de 30%, um resultado que me surpreendeu. Se Luís Filipe Menezes não o tivesse atraiçoado, talvez tivesse ganho as directas. Fez uma excelente campanha, falou para o partido e para o país, e apesar de continuar a ser dilacerado pelos media, manteve-se vivo. Pode-se dizer que ficar em terceiro lugar, para um antigo Primeiro-ministro, é humilhante. Com as adversidades conhecidas, o seu resultado só pode ser considerado meritório. Precisa de se resguardar para batalhas futuras. Continua a ser um político com muitos méritos, mas precisa de estar uns anos afastado da arena política. Espero que o consiga, porque o país ainda pode vir a precisar dele no futuro.
Etiquetas: liderança do PSD
Por tudo isto, não me admiro que um amigo meu socialista deseje que a selecção de Portugal vá bem longe. Enquanto o circo durar, ninguém se vai preocupar com o pão.
Etiquetas: informação vergonhosa, media
Espero que Manuela Ferreira Leite consiga devolver alguma da credibilidade e dignidade perdida nos últimos tempos. Consigo estarão pessoas que admiro no PSD, como José Pacheco Pereira, Rui Rio ou Alexandre Borges. Espero também que consigam oferecer bons conselhos a MFL e a desviem da rota esquerdista que demonstrou nestas eleições directas.
Por fim, uma nota para Luís Filipe Menezes. Acaba o mandato da pior forma, com as suas declarações proferidas hoje. Não fica bem a um ainda líder do partido ter aquele discurso.
Etiquetas: liderança do PSD, Manuela Ferreira Leite