Etiquetas: liberdade para todos
Etiquetas: apoio a assassinos, PCP
Finalmente a uma só voz
0 Comments Published by Nuno Gouveia on quarta-feira, agosto 29, 2007 at 00:56.Nicolas Sarkozy teve o seu primeiro grande discurso sobre política externa. E não se pode dizer que tenha desiludido, antes pelo contrário. Sobre as grandes questões do mundo actual, alinhou pelo diapasão ocidental, de um mundo livre e democrático, a reforma do Conselho Permanente das Nações Unidas, e reabriu a entrada da UE à Turquia. Reafirmou a importância da aliança dos Estados Unidos e o papel da Nato no mundo contemporâneo, apesar de ter exigido uma mudança de política americana em relação ao Iraque.
"Para mim, um Irão equipado com armas nucleares é inaceitável". Esta é a frase que marca decisivamente a diferença em relação ao seu antecessor. Enquanto Chirac disse que não via mal nenhum no Irão nuclear, a França exige agora o abandono do programa nuclear iraniano pelo estado persa. E nesta questão, as democracias vão ter de falar a uma só voz. Esta é a França que a Europa e o mundo precisam!
Etiquetas: Nicolas Sarkozy, Nova França
Os partidários de Luís Filipe Menezes têm andado numa roda-viva a questionar a direcção nacional do PSD sobre a questão do pagamento das quotas. Marques Mendes têm vindo a protelar o envio dos códigos para o devido pagamento, entre outras falhas detectadas. Um colega de partido, da secção de Gondomar, enviou há três semanas um e-mail para a direcção nacional e ainda não obteve qualquer resposta. Evidentemente, para os partidários de Marques Mendes, um militante de Gondomar será certamente votante de Menezes, o que até não é o caso. Mas atrasos destes são vergonhosos para um partido que quer ser poder em 2009. Alguma coisa terá que ser feita para este tipo de situações não arrastem definitivamente estas eleições para a lama.
Etiquetas: liderança do PSD
Adenta:
Outra besta disse não compreender porque Espanha não entrega o Pais Basco aos Bascos. E, se este empresário português mandasse, Portugal não apoiaria em nada a Espanha na luta contra o terrorismo. Realmente, eu não costumo ver estes fóruns, onde os portugueses "cultos" e "íntegros" têm a sua voz exposta. Como é possível haver gente que pensa desta forma. Para estes pseudo intelectuais que vão intervindo nestes programas, o mundo é preto e branco. E, em relação à ETA, estas bestas pensam que este é um problema espanhol e que Portugal não se deve imiscuir. Chegam mesmo a apoiar a ETA.
Etiquetas: bestas apoiantes do terrorismo
Etiquetas: grandes campeões, mundiais de atletismo
Ainda sobre a extrema esquerda
1 Comments Published by Nuno Gouveia on terça-feira, agosto 21, 2007 at 16:42.Ao que parece, a GNR fez inúmeras detenções nos arredores do Festival Freedom, um evento dedicado ao Trance, uma tendência da música de dança. Ao que parece, as entidades encaram este tipo de eventos como fenómenos dedicado ao consumo de drogas e estupefacientes. A política portuguesa tem que começar a ser honesta e agir mediante as suspeitas levantadas. Se este festival acarreta sobre si suspeitas de consumo de drogas, então deverá fazer o mesmo nos acampamentos do Bloco de Esquerda e afins. Segundo dizem, nestes eventos são consumidas grandes quantidades de substâncias ilícitas.
Etiquetas: drogas e a extrema esquerda
O Dr. Louçã, em vez de reagir como “virgem” ofendida aos ataques do governo, deveria ter condenado firmemente estes ataques selvagens à propriedade privada. Não o faz, porque ele, se não esteve por trás desta ofensiva, pelo menos, deu o seu suporte moral.
Adenda:
Pacheco Perreira, no Abrupto
Esta velha questão volta sempre, mas volta porque tem implícita um problema que é uma incomodidade para muitos: se a manifestação de Silves fosse de skinheads ou do PNR, contra uma herdade que tinha trabalhadores indocumentados do Magrebe, a GNR colocaria dois guardas a vigiá-la ou haveria um aparato bélico por tudo quanto era campo? E não haveria prisões e barrreiras policiais? E preciosismos jurídicos para explicar por que não houve detenções? E não teriamos já tido o PM com declarações veementes sobre a ordem pública e os energúmenos nazis?
Todos sabemos a resposta.
Etiquetas: ecoterrorismo, selvagens da extrema-esquerda
Bernard Kouchner, o Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, e um dos poucos políticos de franceses que apoiou a intervenção dos Estados Unidos no Iraque, está neste país, naquela que é a primeira visita de um governante francês depois de 2003. Esta é a prova da diferença da nova França, que quer trabalhar para ajudar a resolver os problemas.
Etiquetas: aliança transântlantica, nova Europa
Alguém que diga a esta senhora que ninguém no PSD ameaça de morte ninguém e que o PSD não é um grupo de malfeitores. Coisas da vida privada de cada um devem ficar em casa. E não vir berrar para a praça pública, apenas para publicidade gratuita. Em relação a Helena Lopes da Costa, gostaria de lhe relembrar que há muita gente do partido que não esquecerá as suas visitas com Carmona Rodrigues nestas últimas eleições autárquicas em Lisboa.
Para que não restem dúvidas, nestas eleições directas vou votar Luís Filipe Menezes.
Etiquetas: liderança do PSD
Etiquetas: Miguel Portas e BE apoiam, violência da extrema-esquerda
Em defesa do seu governo
5 Comments Published by Nuno Gouveia on sexta-feira, agosto 17, 2007 at 12:24.Etiquetas: censura, Governo, jornalismo militante
Etiquetas: as elites, liderança do PSD
Etiquetas: cinema, grandes filmes
Não é de agora, mas nesta época de pausa política – e também judicial – escasseiam as noticias. O remédio devia ser o encurtar dos espaços televisivos, tal como aliás já acontece noutros países. Aqui não se faz isso, antes explora-se até à exaustão outros temas.
O exemplo mais gritante é o caso da menina Inglesa raptada em Lagos há uns meses. É confrangedor assistir a certas "noticias", algumas das quais visam apenas ilustrar o que os país fizeram de manhã!!!
Concordo que estamos na silly season….mas arranjem outra forma de preencher noticiários.
Etiquetas: jornalismo
Ao que parece, os EUA pretendem reduzir o custo que representa ter um condenado no corredor da morte. Adoptar os furgões da morte não está no horizonte, mas sim reduzir os prazos de recurso e atribuir mais poderes ao procurador – geral são as soluções.
Enfim…
Etiquetas: justiça, pena de morte
Etiquetas: vergonha
Avenida Central em destaque
1 Comments Published by Nuno Gouveia on segunda-feira, agosto 13, 2007 at 14:49.Etiquetas: eleições 2008, inquéritos
Mário Soares volta a dar um ar da sua graça. Sob a capa de umas ligeiros críticas ao governo do PS, voltou a defender o proto-ditador Hugo Chavez, dizendo que na Venezuela existe uma verdadeira democracia. Compara o radicalismo islâmico com o radicalismo cristão e judaico, que obviamente é exactamente o mesmo. Tem uma visão do mundo ultrapassada pelos acontecimentos e demonstra aproximar-se dos vencidos da história. Triste fim para alguém que foi um dos fundadores da nossa democracia.
Da transferência de votos
5 Comments Published by Nuno Gouveia on quarta-feira, agosto 08, 2007 at 12:19.Há fenómenos curiosos, por vezes autênticos mistérios, embora tenham seguramente uma explicação racional. Um exemplo. Há militantes do PSD que em 2005 apoiaram Luís Filipe Menezes e que agora apoiam Luís Marques Mendes. E vice-versa, note-se.
Juro que gostava de ouvir os argumentos utilizados para justificar as transferências.
Não me parece que seja nenhum mistério. Eu 2005, claramente fui um apoiante de Marques Mendes, pois considerava que seria a melhor opção no contexto de época. Mas, Mendes teve dois anos para provar a sua capacidade à frente do PSD. Apesar de ter vencido as autárquicas e presidenciais (o PSD, de qualquer forma, teria ganho esses combates), e ter colocado na ordem do dia algumas questões pertinentes, e que sempre apoiei, como o afastamento dos candidatos Valentim Loureiro e Isaltino Morais, não me convence enquanto militante do PSD. Luís Filipe Menezes tem razão quando diz que votar Marques Mendes é não acreditar que é possível fazer frente ao Sr. José Sócrates. E eu acredito que com outra oposição é possível ter um bom resultado em 2009, e provavelmente ganhar. Se Luís Filipe Menezes é o meu candidato ideal? Não é, até porque sempre manifestei reservas à sua actividade de oposicionista militante dentro do PSD. Mas é um excelente autarca e com um passado meritório no PSD. E não me venham com a sua suposta falta de credibilidade para liderar o país. Será que um médico de formação e com um passado de autarca inatacável, um dos melhores do país, não tem mais credibilidade que um falso Engenheiro, que conta no seu currículo com mentiras e deturpações mais que evidentes? Votarei no Luís Filipe Menezes, pois acredito que no quadro actual, é o melhor candidato para o PSD. E espero que ele se revele um bom presidente. E estou certo que muitos milhares de militantes anónimos irão votar em Menezes, apesar do apoio dos aristocratas a Marques Mendes.
Etiquetas: alteração de voto, liderança do PSD
Sobre o veto presidencial...
0 Comments Published by Nuno Gouveia on segunda-feira, agosto 06, 2007 at 15:29.Etiquetas: Cavaco Silva, Estatuto dos Jornalistas
Etiquetas: purgas no aparelho de estado
Etiquetas: governo incompetente, purgas no aparelho de estado
Já terão reparado...
0 Comments Published by Nuno Gouveia on quarta-feira, agosto 01, 2007 at 14:23.Foi também Renato Sampaio que informou a opinião pública que a directora da DREN, a inefável Margarida Moreira, não iria ser demitida na sequência do caso Charrua. Segundo Sampaio, não há razões para demitir a directora da DREN, pois está a fazer um bom trabalho.
Estes dois exemplos dão uma pequena ideia da forma como funciona este Governo, e de onde resultam muitas decisões importantes.
Etiquetas: Governo, O PS Porto tem muito poder
Cor de Burro quando foge:
É propaganda capitalista afirmar que os valorosos atletas cubanos desertaram. Daqui a uns anos, lá teremos mais alguém a dizer - em livro ou talvez não - que só abriu os olhos quando o regime caiu, que as informações eram escassas, que as intenções iniciais da Revolução foram deturpadas e etc.
Enfim, rejuvenesço sem elixires.
Etiquetas: cuba é democracia, direitos humanos
Etiquetas: Bloco de Esquerda no poder, eleições Lisboa