Virtualidades


Ingrid Bettancourt

Aproveitando a presença em território nacional do PC da Colombia, é tempo de mostrar a revolta por Ingrid Bettancourt e todos os presos das FARC.

Etiquetas:

Apoiantes de Assassinos

O PCP volta a convidar organizações terroristas e assassinas para a sua festa anual. As FARC voltam a ter representação em Lisboa, além dos Partidos Comunistas da China, da Coreia do Norte e de Cuba. Como é que eles ainda têm a "lata" para falar de liberdade e democracia? Haja vergonha neste PCP.

Etiquetas: ,

Finalmente a uma só voz

Nicolas Sarkozy teve o seu primeiro grande discurso sobre política externa. E não se pode dizer que tenha desiludido, antes pelo contrário. Sobre as grandes questões do mundo actual, alinhou pelo diapasão ocidental, de um mundo livre e democrático, a reforma do Conselho Permanente das Nações Unidas, e reabriu a entrada da UE à Turquia. Reafirmou a importância da aliança dos Estados Unidos e o papel da Nato no mundo contemporâneo, apesar de ter exigido uma mudança de política americana em relação ao Iraque.
"Para mim, um Irão equipado com armas nucleares é inaceitável". Esta é a frase que marca decisivamente a diferença em relação ao seu antecessor. Enquanto Chirac disse que não via mal nenhum no Irão nuclear, a França exige agora o abandono do programa nuclear iraniano pelo estado persa. E nesta questão, as democracias vão ter de falar a uma só voz. Esta é a França que a Europa e o mundo precisam!

Etiquetas: ,

A questão das quotas

Os partidários de Luís Filipe Menezes têm andado numa roda-viva a questionar a direcção nacional do PSD sobre a questão do pagamento das quotas. Marques Mendes têm vindo a protelar o envio dos códigos para o devido pagamento, entre outras falhas detectadas. Um colega de partido, da secção de Gondomar, enviou há três semanas um e-mail para a direcção nacional e ainda não obteve qualquer resposta. Evidentemente, para os partidários de Marques Mendes, um militante de Gondomar será certamente votante de Menezes, o que até não é o caso. Mas atrasos destes são vergonhosos para um partido que quer ser poder em 2009. Alguma coisa terá que ser feita para este tipo de situações não arrastem definitivamente estas eleições para a lama.

Etiquetas:

Sobre a ETA

Está na Sic Noticias um homenzinho qualquer (não sei o nome) a responsabilizar o governo espanhol e também o PP pelo regresso da ETA à violência. Para este, e outros senhores da extrema esquerda, a ETA é uma organização perseguida pelo opressor Estado Espanhol. Enfim, sempre a protegerem os criminosos.

Adenta:
Outra besta disse não compreender porque Espanha não entrega o Pais Basco aos Bascos. E, se este empresário português mandasse, Portugal não apoiaria em nada a Espanha na luta contra o terrorismo. Realmente, eu não costumo ver estes fóruns, onde os portugueses "cultos" e "íntegros" têm a sua voz exposta. Como é possível haver gente que pensa desta forma. Para estes pseudo intelectuais que vão intervindo nestes programas, o mundo é preto e branco. E, em relação à ETA, estas bestas pensam que este é um problema espanhol e que Portugal não se deve imiscuir. Chegam mesmo a apoiar a ETA.

Etiquetas:

Grande Campeão


Depois de umas curtas férias, chego a Portugal e tenho esta notícia fantástica. Nelson Évora, um jovem atleta de 23 anos, Campeão do Mundo de Triplo Salto. Assim vale a pena ser português. É que às vezes, depois de nos compararmos com os nossos vizinhos, nem sempre gostamos da nossa nacionalidade.

Etiquetas: ,

Ainda sobre a extrema esquerda

Ao que parece, a GNR fez inúmeras detenções nos arredores do Festival Freedom, um evento dedicado ao Trance, uma tendência da música de dança. Ao que parece, as entidades encaram este tipo de eventos como fenómenos dedicado ao consumo de drogas e estupefacientes. A política portuguesa tem que começar a ser honesta e agir mediante as suspeitas levantadas. Se este festival acarreta sobre si suspeitas de consumo de drogas, então deverá fazer o mesmo nos acampamentos do Bloco de Esquerda e afins. Segundo dizem, nestes eventos são consumidas grandes quantidades de substâncias ilícitas.

Etiquetas:

Os Activistas

A comunicação social trata os ecoterroristas do Algarve por activistas. Destruir propriedade privada e fazer o apelo à desobediência da lei é considerado normal para estes jornalistas. Habituados a proteger a extrema-esquerda, os meios de comunicação social deveriam tratar esta “gentinha” miserável como a extrema-direita. Afinal, é tudo gente da mesma laia.
O Dr. Louçã, em vez de reagir como “virgem” ofendida aos ataques do governo, deveria ter condenado firmemente estes ataques selvagens à propriedade privada. Não o faz, porque ele, se não esteve por trás desta ofensiva, pelo menos, deu o seu suporte moral.

Adenda:
Pacheco Perreira, no Abrupto
Esta velha questão volta sempre, mas volta porque tem implícita um problema que é uma incomodidade para muitos: se a manifestação de Silves fosse de skinheads ou do PNR, contra uma herdade que tinha trabalhadores indocumentados do Magrebe, a GNR colocaria dois guardas a vigiá-la ou haveria um aparato bélico por tudo quanto era campo? E não haveria prisões e barrreiras policiais? E preciosismos jurídicos para explicar por que não houve detenções? E não teriamos já tido o PM com declarações veementes sobre a ordem pública e os energúmenos nazis?
Todos sabemos a resposta.

Etiquetas: ,

A nova França

Afastado Jacques Chirac e depois do anterior afastamento de Gerhard Schroeder, a velha Europa já não manda na União Europeia. Com o surgimento de líderes como Nicolas Sarkozy e Angela Merkel, e ainda com a subida ao poder de Gordon Brown, estão criadas as condições para que os Estados Unidos e a Europa trabalhem em conjunto. E com o Iraque e o Médio Oriente na linha frente. O bloco ocidental terá que se unir para tentar acordar a paz no Iraque e contrabalançar o crescente poder da Rússia.
Bernard Kouchner, o Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, e um dos poucos políticos de franceses que apoiou a intervenção dos Estados Unidos no Iraque, está neste país, naquela que é a primeira visita de um governante francês depois de 2003. Esta é a prova da diferença da nova França, que quer trabalhar para ajudar a resolver os problemas.

Etiquetas: ,

O pior do PSD

Apesar de sempre ter respeitado e admirado Luís Filipe Menezes, tenho tido ao longo dos tempos uma enorme desconfiança em relação à sua potencial liderança. E sempre rejeitei em parte apoiar a sua liderança devido a algumas pessoas do seu núcleo duro de apoiantes. Helena Lopes da Costa faz parte desse leque de pessoas que estão desde o início com Menezes. Neste fim-de-semana, a conhecida militante do PSD de Lisboa veio a público afirmar que os seus filhos estariam a ser ameaçados de morte, e apesar de não acreditar, sempre foi adiantando que achava muito estranho estas ameaças surgirem neste período eleitoral do PSD.
Alguém que diga a esta senhora que ninguém no PSD ameaça de morte ninguém e que o PSD não é um grupo de malfeitores. Coisas da vida privada de cada um devem ficar em casa. E não vir berrar para a praça pública, apenas para publicidade gratuita. Em relação a Helena Lopes da Costa, gostaria de lhe relembrar que há muita gente do partido que não esquecerá as suas visitas com Carmona Rodrigues nestas últimas eleições autárquicas em Lisboa.
Para que não restem dúvidas, nestas eleições directas vou votar Luís Filipe Menezes.

Etiquetas:

A violência da extrema esquerda

Recordo-me de no recente debate sobre a ameaça que a extrema-direita portuguesa representa, ouvir e ler da parte de várias pessoas de esquerda que apenas o PNR era perigoso para a sociedade portuguesa. Que os grupos de jovens de extrema-esquerda do Bloco de Esquerda eram uns anjinhos, e que não ameaçavam a paz pública. O ataque inaceitável, com o apoio de dirigentes do BE, ao campo de milho do Algarve é um sinal evidente que esta extrema-esquerda é perigosa e que, se calhar, também deve ser vigiada. E, como os agrupamentos dos jovens do PNR são vigiados por causa das suas actividades (armas e ataques racistas são o seu lema), também os agrupamentos de jovens do Bloco de Esquerda e de outros grupelhos de radicais deveriam ser investigados (invasões ilegais e drogas fazem parte do seu cardápio).

Etiquetas: ,

Em defesa do seu governo

A jornalista militante Fernanda Câncio escreve hoje sobre a Wikipédia. Claro que depois de saber que alguém de dentro do Gabinete do Sr. Primeiro Ministro andou a apagar escritos incómodos para José Sócrates na Wiki, Câncio sentiu-se na obrigação de saltar a terreiro. Ninguém questiona o facto de todos termos o direito a defendermos-nos de calúnias, inverdades ou intromissões na nossa vida privada. Mas, senhora Câncio, o que o gabinete do Primeiro Ministro fez não foi isso. Apagou dados incómodos, mas verdadeiros, sobre o processo da Universidade Independente. Bem sei que não gostaria que as trapalhadas da pretensa licenciatura de Sócrates fossem conhecidas. Mas enfim, é a vida!!!

Etiquetas: , ,

Sobre as elites do PSD...

Censura ?

Numa altura em que muitos falam no excesso de propaganda do Governo, outros falam mesmo em censura ou manipulação de informação e ainda outros apenas salientam que é o modo moderno de viver a democracia, penso que vale a pena reflectir sobre o conteúdo deste post: http://zerodeconduta.blogspot.com/2007/08/os-longos-braos-da-censura-socrtica.html

Etiquetas: ,

Sunshine

Ontem tive a oportunidade de ver o último filme de Danny Boyle, "Sunshine". O realizador de Trainspotting e 28 days later não desilude. Um grande filme de ficção científica, cheio de momentos de intensidade vibrante e imagens verdadeiramente espectaculares. Para os amantes de Sci-Fi este será um clássico. Para os amantes do cinema também.

Etiquetas: ,

preenchimento de espaços...

A expressão supra referida geralmente é usada na gíria futebolística, significando o bom posicionamento dos jogadores sobre o campo de jogo. Eu uso-a, neste contexto, no campo jornalístico.
Não é de agora, mas nesta época de pausa política – e também judicial – escasseiam as noticias. O remédio devia ser o encurtar dos espaços televisivos, tal como aliás já acontece noutros países. Aqui não se faz isso, antes explora-se até à exaustão outros temas.
O exemplo mais gritante é o caso da menina Inglesa raptada em Lagos há uns meses. É confrangedor assistir a certas "noticias", algumas das quais visam apenas ilustrar o que os país fizeram de manhã!!!
Concordo que estamos na silly season….mas arranjem outra forma de preencher noticiários.

Etiquetas:

Comparações...

Numa altura em que nos chocámos com as medidas das autoridades chinesas no tocante à aplicação da pena de morte – recorde-se que, devido aos atrasos nas execuções das sentenças, estão previstos os denominados furgões da morte, que percorrerão o país executando os condenados – surge outra notícia, desta feita vinda de um país mais civilizado.
Ao que parece, os EUA pretendem reduzir o custo que representa ter um condenado no corredor da morte. Adoptar os furgões da morte não está no horizonte, mas sim reduzir os prazos de recurso e atribuir mais poderes ao procurador – geral são as soluções.
Enfim…

Etiquetas: ,

Vergonha

O governo de Lula da Silva entregou ao ditatorial governo cubano dois pugilistas que tinham desertado de Cuba. O Brasil, que por vezes não extradita criminosos, mandou assim para a prisão dois inocentes cubanos. Lula da Silva e os seus comparsas demonstraram assim que não é só na corrupção que arrastam o Brasil para a vergonha.

Etiquetas:

Avenida Central em destaque

O blogue de Pedro Morgado é o destaque desta semana. Uma das vozes lúcidas da blogosfera Nem sempre concordo com ele, mas é disso que nasce o confronto de ideias. A visitar!

Etiquetas:

My candidate

Através do Daniel Oliveira, fiz um teste para ver qual seria o candidato que eu apoiaria nos Estados Unidos, segundo as minhas crenças. Rudy Giuliani foi o vencedor, seguido de Romney e Mccain. Mick Huckabee e Duncan Hunter fecham o leque dos Republicanos. Depois aparece uma lista de Democratas, lideradas por Barack Obama. No outro inquérito sugerido no Arrastão, o meu candidato seria Mccain, seguido por Giuliani e Fred Thompson.

Etiquetas: ,

Sobre as entrevistas

Pinto da Costa tenta camuflar a verdadeira essência do processo Apito Dourado. Não deixa de ter razão ao acusar Luís Filipe Vieira de utilizar o Apito Dourado para esconder alguns insucessos à frente do Benfica. Uma táctica para desviar as atenções, que Pinto da Costa tão bem conhece. Mas tentar atribuir ao Benfica e a um bando de magistrados incompetentes todas as investigações sobre a podridão do futebol português, é insultar a inteligência das pessoas. Coisa aliás, que ele sempre soube fazer. Com o sucesso desportivo à sua frente, as pessoas não gostam de ver o que está debaixo do tapete. Coisas bastante evidentes!

Mário Soares volta a dar um ar da sua graça. Sob a capa de umas ligeiros críticas ao governo do PS, voltou a defender o proto-ditador Hugo Chavez, dizendo que na Venezuela existe uma verdadeira democracia. Compara o radicalismo islâmico com o radicalismo cristão e judaico, que obviamente é exactamente o mesmo. Tem uma visão do mundo ultrapassada pelos acontecimentos e demonstra aproximar-se dos vencidos da história. Triste fim para alguém que foi um dos fundadores da nossa democracia.

Da transferência de votos

Paulo Gorjão questiona-se sobre a alteração do sentido de voto dentro dos militantes do PSD.
Transferências
Há fenómenos curiosos, por vezes autênticos mistérios, embora tenham seguramente uma explicação racional. Um exemplo. Há militantes do PSD que em 2005 apoiaram Luís Filipe Menezes e que agora apoiam Luís Marques Mendes. E vice-versa, note-se.
Juro que gostava de ouvir os argumentos utilizados para justificar as transferências.


Não me parece que seja nenhum mistério. Eu 2005, claramente fui um apoiante de Marques Mendes, pois considerava que seria a melhor opção no contexto de época. Mas, Mendes teve dois anos para provar a sua capacidade à frente do PSD. Apesar de ter vencido as autárquicas e presidenciais (o PSD, de qualquer forma, teria ganho esses combates), e ter colocado na ordem do dia algumas questões pertinentes, e que sempre apoiei, como o afastamento dos candidatos Valentim Loureiro e Isaltino Morais, não me convence enquanto militante do PSD. Luís Filipe Menezes tem razão quando diz que votar Marques Mendes é não acreditar que é possível fazer frente ao Sr. José Sócrates. E eu acredito que com outra oposição é possível ter um bom resultado em 2009, e provavelmente ganhar. Se Luís Filipe Menezes é o meu candidato ideal? Não é, até porque sempre manifestei reservas à sua actividade de oposicionista militante dentro do PSD. Mas é um excelente autarca e com um passado meritório no PSD. E não me venham com a sua suposta falta de credibilidade para liderar o país. Será que um médico de formação e com um passado de autarca inatacável, um dos melhores do país, não tem mais credibilidade que um falso Engenheiro, que conta no seu currículo com mentiras e deturpações mais que evidentes? Votarei no Luís Filipe Menezes, pois acredito que no quadro actual, é o melhor candidato para o PSD. E espero que ele se revele um bom presidente. E estou certo que muitos milhares de militantes anónimos irão votar em Menezes, apesar do apoio dos aristocratas a Marques Mendes.

Etiquetas: ,

Sobre o veto presidencial...

Cavaco Silva vetou na semana passada o Estatuto dos Jornalistas proposto pelo governo. O Presidente da República usou e bem um direito constitucional que possui. Cavaco Silva foi assim de encontro às posições dos partidos de oposição e dos jornalistas. Ao contrário de muita gente de direita, que deseja ver Cavaco assumir a oposição ao governo, considero que o Presidente tem feito exactamente o que prometeu aos portugueses. O papel dele é criar condições para o desenvolvimento do país, e proporcionar ao governo um clima de paz institucional e política. Cavaco apenas irá intervir directamente em tempos de crise ou de ameaça da liberdade. Era o caso do Estatuto dos Jornalistas. Espero que o governo tenha entendido a mensagem de Cavaco Silva.

Etiquetas: ,

Outra purga? Esta seria bem vinda...

Sabendo da manifesta vontade do governo em despedir pessoas que criticam a acção governativa, esta purga até não seria mal vinda. Não por João Goulão criticar o governo (tem todo do direito em fazê-lo) mas porque é realmente incapaz de exercer o cargo de Presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência com a competência e independência que se exige. Afinal, João Goulão pensa que o consumo de drogas não é manifestamente negativo. Infelizmente, o governo, apenas despede profissionais competentes.

Etiquetas:

Purga estalinista

Nem a propósito, estou a acabar de ler o livro de Simon Montefiore " Estaline - a Corte do Czar Vermelho". A Ministra Isabel Pires de Lima, que tem sido um verdadeiro desastre no Ministério da Cultura, tem demonstrado conhecimento profundo dos métodos Estalinistas de governação. O conceito de purga, que os comunistas tão bem conhecem, pode ser aplicado à demissão de Dalila Rodrigues do Museu Nacional de Arte Antiga. Conhecida pelo seu desempenho brilhante à frente do MNAA, Dalila cometeu o erro de criticar a czarina da cultura portuguesa. E, claro está, foi demitida.

Etiquetas: ,

Já terão reparado...

Renato Sampaio, líder do PS/Porto tem vindo a assumir-se como porta voz do governo para assuntos nortenhos. Foi através deste cacique local que ficamos a saber que a RTP Porto não vai perder influência com a transferência de competências do Monte da Virgem para Lisboa.
Foi também Renato Sampaio que informou a opinião pública que a directora da DREN, a inefável Margarida Moreira, não iria ser demitida na sequência do caso Charrua. Segundo Sampaio, não há razões para demitir a directora da DREN, pois está a fazer um bom trabalho.
Estes dois exemplos dão uma pequena ideia da forma como funciona este Governo, e de onde resultam muitas decisões importantes.

Etiquetas: ,

Sobre os idiotas úteis

A coligação de Lisboa

António Costa toma hoje posse como Presidente da CM de Lisboa. E com um acordo de coligação com José Sá Fernandes.
O acordo pós eleitoral com o candidato do Bloco de Esquerda foi alcançado depois de António Costa ter cedido a Sá Fernandes em assuntos como a obrigatoriedade dos construtores e promotores imobiliários da cidade de Lisboa vender ou arrendarem 20% dos empreendimentos novos a preços abaixo do mercado ou ainda a obrigação de António Costa deixar de fora do executivo vereadores do PSD e da lista de Carmona Rodrigues. Algumas das outras cedências de Costa foram a proibição da construção na zona ribeirinha, a implementação do plano verde de António Ribeiro Teles, e o cancelamento da permuta com a Bragaparques em relação aos terrenos da Feira Popular.
Depois deste acordo alargado, onde o PS assumiu grande parte do programa eleitoral do Bloco de Esquerda, não haverá desculpas em 2009 para o Zé se queixar. A partir de agora, Sá Fernandes faz parte do poder autárquico de Lisboa.

Etiquetas: ,



Web This Blog

Blogues




© 2006 Virtualidades | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health